No segundo semestre do ano passado, a Uerj pegou fogo. No incêndio, o corredor da Reitoria ficou acabado. Metais retorcidos e um cheiro forte de cinzas marcaram o local até que a Reitoria fosse reformada.
Hoje, reerguido, o espaço demonstra que o Reitor não poupou dinheiro nem esforços para reequipar os gabinetes do alto escalão da universidade. Em menos de um ano, o que os ocupantes vêem é um local bem mais luxuoso do que era antes do incêndio. Uma Reitoria desproporcional, que pode explicar um pouco do porquê de o reitor dizer que não há motivos para protestar. são duas Uerj's: uma da plebe, os estudantes e trabalhadores, e outra da aristocracia universitária, o Reitor e sua equipe. Vejam vocês mesmos, nas fotos abaixo.
Esperamos que os processos judiciais sejam retirados e que as negociações possam voltar a acontecer. Gostaríamos que a mesma disposição que Vieiralves teve para reformar seus gabinetes fosse empreendida para a construção do Bandejão, cuja verba, que já está disponível, corre o risco de voltar para o governo caso as obras não se iniciem ainda neste ano. Há muito o que se democratizar na Uerj...
Enquanto a irresponsabilidade reina na universidade...
Mangueira de incêndio pra que mesmo???
(Clique na imagem para ampliar)
Escada de incêndio obstruída por objetos que pegam fogo
(Clique na imagem para ampliar)
Um dos muitos quadros de energia expostos pela universidade
(Clique na imagem para ampliar)
Na reitoria é o luxo quem Impera:
Até chá inglês tem na Reitoria. Veja a foto da caixa de chá abaixo:
(Clique na imagem para ampliar)
Alguns instrumentais da copa do Reitor
(Clique na imagem para ampliar)
Fogão e cafeteira de alguns mil reais
(Clique na imagem para ampliar)
QUEREMOS UMA UERJ PARA TODOS!
Gynecological examination
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário