Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Duas UERJs bem diferentes

Enquanto o banheiro dos estudantes está assim....

(Clique na imagem para ampliar)


Na Reitoria, a história é outra....

(Clique na imagem para ampliar)


Os estudantes sofrem ....

(Clique na imagem para ampliar)


(Clique na imagem para ampliar)

1 comentários:

seiya__pegasus disse...

Quando uma universidade pública deixará de parar por causa de mobilizações estudantis? Talvez seja obvio: quando não haver mais do que se queixar quanto as condições para o exercício pleno do aprendizado de qualidade para a formação dos futuros profissionais. Qual forma melhor de conseguir alcançar o tão desejado conforto e crescimento da universidade no sentido de atender a população, como o advento da creche por exemplo? Pedindo simplesmente? Protestando? Chamando atenção? Nos dois lados alunos/REITORIA apenas um cuida, e em parte, da administração da faculdade... E com certeza cada uma das pessoas, dos dois lados, está cheia de boas intenções. Mas pq o banheiro da reitoria(exemplo simples) é melhor q o dos alunos? Talvez pq algumas pessoas nao se vêem como "iguais" para prestar serviços com uma dedicação altruístas,pq é lógico estas nao estudam lá de fato... Se os donos da casa nao estão diretamente no poder, o minimo que se pode fazer é isso aí msm que está...assim sendo esperem outras greves... É só aguardar que elas virão. Soluções... qualquer tem uma?

 
© 2008 *By Templates para Você*