Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Duas Uerj's - parte III - Uerj ou Titanic?

No segundo semestre do ano passado, a Uerj pegou fogo. No incêndio, o corredor da Reitoria ficou acabado. Metais retorcidos e um cheiro forte de cinzas marcaram o local até que a Reitoria fosse reformada.

Hoje, reerguido, o espaço demonstra que o Reitor não poupou dinheiro nem esforços para reequipar os gabinetes do alto escalão da universidade. Em menos de um ano, o que os ocupantes vêem é um local bem mais luxuoso do que era antes do incêndio. Uma Reitoria desproporcional, que pode explicar um pouco do porquê de o reitor dizer que não há motivos para protestar. são duas Uerj's: uma da plebe, os estudantes e trabalhadores, e outra da aristocracia universitária, o Reitor e sua equipe. Vejam vocês mesmos, nas fotos abaixo.

Esperamos que os processos judiciais sejam retirados e que as negociações possam voltar a acontecer. Gostaríamos que a mesma disposição que Vieiralves teve para reformar seus gabinetes fosse empreendida para a construção do Bandejão, cuja verba, que já está disponível, corre o risco de voltar para o governo caso as obras não se iniciem ainda neste ano. Há muito o que se democratizar na Uerj...
Enquanto a irresponsabilidade reina na universidade...

Mangueira de incêndio pra que mesmo???

(Clique na imagem para ampliar)


Escada de incêndio obstruída por objetos que pegam fogo

(Clique na imagem para ampliar)


Um dos muitos quadros de energia expostos pela universidade

(Clique na imagem para ampliar)



Na reitoria é o luxo quem Impera:

Até chá inglês tem na Reitoria. Veja a foto da caixa de chá abaixo:


(Clique na imagem para ampliar)


Alguns instrumentais da copa do Reitor

(Clique na imagem para ampliar)


Fogão e cafeteira de alguns mil reais

(Clique na imagem para ampliar)


QUEREMOS UMA UERJ PARA TODOS!

0 comentários:

 
© 2008 *By Templates para Você*