Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fim da Greve - Aulas a partir de 1/12

Após assembléias realizadas nesta quinta, 27/11, os professores e técnicos da UERJ decidiram pela saída da greve, com a manutenção do estado de greve.

Os docentes e tecnicos retornam às atividades normais a partir do dia 1/12.

Na terça-feira, dia 2/12, acontece na Alerj a votação do Plano de Carreira Docente. É importante garantir mobilização para a aprovação das emendas, entre elas a que inclui a Dedicação Exclusiva no plano. Neste dia, está marcada uma paralisação a partir das 12h, para acompanhar a votação.

No site da Asduerj - http://www.asduerj.org.br/ - você encontra um resumo do que foi a assembléia.


Reposição de aulas:

A ultima assembleia estudantil já discutiu este ponto, que é de interesse nosso. Foram leavntadas questões a serem pensadas como cancelamento de período, reabertura de SAID, problemas em turmas que pararam parcialmente, entre outras coisas. Amanhã nós temos conselho universitario a partir das 9h30, onde isso provavelmente será levantado; além disso, temos um conselho de CA's para o dia 10 com essa pauta.

Portanto, cabe a nós discutir em cada curso, para tomar nossas decisões e nos mobilizarmos para garanti-las. Esta é uma discussão em que os estudantes devem ser ouvidos, nenhuma decisão pode ser tomada em desacordo conosco; pois a reposição de aulas é PARA NÓS , e como a Ocupação da Reitoria já mostrou, somos a maior força dentro da universidade.



MAIS INFORMAÇÕES NESTE BLOG

5 comentários:

Unknown disse...

Pessoal, a greve acabou msm ouvi dizer que o administrativo ia voltaar dia 01/12...

Unknown disse...

as aulas vão voltar msm segunda?

Unknown disse...

Podem ser lidos um resumo da Assembleia dos Docentes e os pontos aprovados pela assembleia no próprio site da ASDUERJ ... http://www.asduerj.org.br

Unknown disse...

Gente, pelo amor de Deus, como eu faço pra votar pelo cancelamento do período??? Se o período correr "normalmente", nós sairemos prejudicados demais, não teremos aula!!!

Henrique disse...

Chupa todo mundo o meu pau! e visitem o meu blog

 
© 2008 *By Templates para Você*