Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Reitoria tenta boicotar, novamente, o movimento estudantil

(Reitoria cara-de-pau)

De Uerj - Reitoria Ocupada

Ontem, dia 16, o Conselho de Centros Acadêmicos teve que ser realizado no hall do DCE. A Reitoria se negou a ceder auditório para a realização do fórum do movimento estudantil.

A postura é lamentável e demonstra o temor que a Reitoria tem diante dos estudantes. No entanto, mesmo diante disso, os estudantes presentes se reuniram em pleno hall do primeiro andar, o chamado hall do DCE. O medo do Reitor se materializou novamente, quando chegaram cerca de 5 seguranças na reunião, que acompanharam a cerca de 10 metros toda a discussão estudantil. Além desses, outros seguranças ficaram posicionados nas rampas e escadas de acesso ao primeiro andar, além de haver três seguranças nos acessos ao corredor da Reitoria.

Como disse um aluno durante a reunião dos Centros Acadêmicos, "é a Ocupação gerando empregos. Que esse medo todo sirva, ao menos, para abrir mais concursos, porque, pelo menos de segurança, eles vão precisar de mais gente..." ;)

9 comentários:

Mari disse...

"eu sou a mosca que pousou na sua sopa..!!"

estudante que pensa incomoda né?

força ai!!

Mariana Caruso disse...

Parabéns ao DCE! A desocupação realmente rendeu frutos, taí!

Só p n esquecer: O DCE NÃO ME REPRESENTA! O DCE ME ENVERGONHA!

pedro pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro pedro disse...

Existe uma diferença entre ser critico e ser idiota !
uma coisa é acusar pessoas e outra é acusar entidades ou orgaos que nem sempre foram o que são hoje ...

minha querida a diretoria do DCE pode até nao te representar como a da UNE nao me representa.
Só por uma questao de "PENSAR" como vc mesmo disse, eu nunca falei mal da e reduzi tudo o que foi UNE ao que ela é hoje ...

" Se quem pensa incomoda pode ficar tranquila q vc nao faz nm cosquinha "

Mariana Caruso disse...

Foi pra mim esse comentário?

pedro pedro disse...

Adivinha ?!

Mariana Caruso disse...

Gabriel, novamente. O DCE não me representa e sinto sim vergonha de muitas atitudes puxadas por eles. A UNE tb não me representa. Nem a CONLUTAS, nem nenhum partido político. Se vc fosse realmente tão inteligente e esperto quanto pensa, antes de tentar me ofender me chamando de idiota, vc procuraria saber quem eu sou pra trocar uma idéia.
Ontem no DCE fiquei trocando uma idéia super legal com um menino que pensa muito diferente de mim, e nem por isso saímos de lá brigados ou com raiva do outro chamando de idiota.
do Lat. idiota > Gr. idiótes, homem de espírito curto, ignorante
adj. e s. 2 gén.,
falta de inteligência;parvo, estúpido;ignorante;imbecil.

Discordo politicamente de muitas pessoas dentro do ME, o que é absolutamente normal e saudável( o embate de idéias constrói, meu caro), e nem por isso xingo ou tento ofendê-los.

Eu perdôo a sua arrogancia e prepotência.

Amém.

pedro pedro disse...

Pois eu nao perdoo palavras bonitas para me "dar um fora" .
é muito mais saudavel eo achar uma pessoa idiota e chamar ela assim do que enfeitar com palavra belas de uma pseudo-intelectualidade.

Uma pessoa que fala de movimento estudantil vem neste blog que nao tem o nome do DCE pra falar besteira.
Se vc acha o DCE uma entidade falida, monta uma chapa e concorre as proximas eleiçoes.
Eu não faço parte Do DCE, nem de CA, nem de partido politico. Só nao acho justo ficar atacando uma entidade sem apresentar soluçao nenhuma.
Eu quero saber tbm o que vc considera embate de ideias, pois eu tbm acho q embate de ideias controí só que isso q vc faz aqui atacando o DCE nao é um embate de ideias.

Eu não te perdoo pq nao acho que seu texto bonitinho expresse realmente o que vc sente e gosataria de me dizer. Não estou preso a esta Falsa educação academica de pessoas que se acham superiores.
"Continuo ahando a mesma coisa sobre sua pessoa"

Mariana Caruso disse...

Menino, vc é muito bobinho ainda.
Mas relaxa, isso daqui uns anos passa.

Quem sabe, se eu tiver sorte, te encontro em alguma assembléia dessas e a gente troca uma idéia maneira.

E não fique tão atônito quando chegar a hora de ver, sem máscaras, os pseudo-militantes-anti-burguesia-e-sucateamento-da-universidade-pública-de-qualidade-contra-o-neoliberalismo. É bem chocante, mas é verdade. Meninos, eu vi.


:)

 
© 2008 *By Templates para Você*