Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Reitor se reúne com FFP na próxima segunda

Uma das maiores conquistas da vitoriosa ocupação da reitoria foi a aproximação entre os estudantes do campus Maracanã, FFP e FEBF, que começou com a convivência no espaço ocupado e se consolida com as conquistas da ocupação.

A reitoria havia se comprometido a se reunir com a comunidade da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo para discutir problemas e buscar soluções. O prazo inicial para esta reunião acontecer era de 7 dias após a desocupação, que não foi cumprido, mas os esudantes pressionaram e a reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 13, às 11h na FFP.

O movimento estudantil organizado obrigou a reitoria a olhar para os campi mais afastados e a tratá-los como devem ser tratados: como qualquer outro curso da UERJ, não como um apêndice indesejado. É mais uma prova de que são os estudantes unidos que transformarão a universidade de fato, garantindo direitos, acabando com preconceitos e democratizando a UERJ!




Somos todos UERJ!

1 comentários:

Marcel Gavazza disse...

a reunião será no UERJ maracanã segundo diseseram-me.

 
© 2008 *By Templates para Você*