Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O REItor e o seu Reino

(o rei de paus)

De Uerj - Reitoria Ocupada

Em suas últimas declarações públicas, o Reitor Vieiralves declarou que "não chamará reunião dos Conselhos Superiores enquanto a greve durar". As reuniões dos Conselhos Superiores são fundamentais para discutir temas como o adiamento do vestibular, o corte orçamentário já anunciado para 2009 (recorde) e a criminalização dos estudantes que participaram da ocupação. Sabendo disso, o Reitor deu esta declaração.

O que Vieiralves esquece é que os Conselhos devem se reunir mensalmente, mas desde julho não há reuniões do Conselho Universitário. Nesta semana, a Asduerj conseguiu as assinaturas de 1/3 dos conselheiros, o que, segundo o Estatuto da universidade, é o suficiente para que o Reitor tenha que convocar reunião do Conselho em 7 dias. Os sete dias acabam na terça e, até agora, nada!

Fica claro, mais uma vez, que Vieiralves não sabe diferenciar Reitoria de Reino. Com essas declarações, não restam dúvidas de que não passa pelos planos da Reitoria tomar decisões em conjunto com instâncias que possuem a participação de quem não necessariamente fica bajulando-o.

Lamentável...

0 comentários:

 
© 2008 *By Templates para Você*