Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A luta está só começando...

A última Assembléia do movimento de ocupação acabou de acontecer. Os estudantes presentes avaliaram o movimento até agora e decidiram que a luta está só começando. Por isso, as comissões de trabalho criadas para sustentar a ocupação foram mantidas para operacionalizar o movimento daqui pra frente e a mobilização tende a aumentar ainda mais. Afinal, o que está no papel tem que se concretizar e ainda temos algumas conquistas para arracar do Governador.

Dentre as deliberações da assembléia, estão: a articulação de uma ação junto aos deputados estaduais para conseguir a verba dos bandejões da FEBF e FFP, pressão para que o Alexandre Cardoso (Secretário de Ciência e Tecnologia) cumpra sua promessa e garanta a verba dos ônibus inter-campi, aumento das mobilizações, atos de rua e formas criativas de protesto, entre outras. Além disso, foi decidido também o fortalecimento da Assembléia Comunitária e a convocação de uma próxima Assembléia Geral dos Estudantes para quinta-feira, dia 9, às 19h na Uerj Maracanã.

Em breve, será publicada uma carta aberta à comunidade, explicando as vitórias, os rumos do movimento, os objetivos futuros e a divulgação das atividades planejadas.

9 comentários:

Edson disse...

Eu sinceramente não sei expressar o quão orgulhoso estou de todos vocês, vitoriosos dessa guerra.
Ano que vem, se tudo der certo, estarei estudando na UERJ e poderei também, ser parte importante dessa revolução estudantil feita na universidade. Vocês fizeram história!

Parabéns à todos!

Mari disse...

Amigos da UERJ, estou feliz pela ocupação de vocês ter sido vitoriosa e preocupada de certa forma!
Minha preocupação vem do medo que o nosso contato diminua por conta disso (o que nao deve acontecer!!! =D)
Como vocês mesmo disseram A LUTA CONTINUA... e a união entre todos nós enquanto movimentações estudantis deve permanecer firme e forte!!
Hoje alguns amigos aqui da UENF estão no rio e provavelmente alguns de vocês os encontrarão por ai!!
Aqui do interior continuamos mandando boas vibrações!!!!
Essa semana tivemos uma reunião de 3 horas com o reitor, dela tiramos uma comissão ESTUDANTIL para acompanhar o bandejão (não só a obra como tambem as questões de funcionamento) e também tiramos uma comissão PERMANENTE para discutir políticas estudantis (boas vitórias ao nosso ver)!!!
nosso blog ta ai no ar www.acampamentouenf.blogspot.com, nosso email é estudantesuenf@gmail.com e nosso acampamento continua!!!!
Um abraço, Marianne - Comissão de Mobilização- DCE Apolônio de Carvalho- UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro)

Resistência Universitária disse...

ola companheiros de luta!!!
estamos aqui todos da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilheus-BA) extremamente orgulhosos com suas conquistas, estamos aqui ainda no começo e pelo jeito nossa luta ainda vai durar bastante, contamos com seu apoio (UERJ) qqr troca de experiencias é valida! VIVA A RESISTENCIA

Resistência Universitária disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro Edson,
VocÊ não precisa estar estudando na UERJ para juntar-se a nossa luta! A luta tem que ser de todos...Então participe desde já! É o que todos agora devem fazer.
Precisamos de apoio, só com a mobilização vamos avançar mais em nossas vitórias!!
Estou muito feliz de como está se desenvolvendo nossa luta... Parabéns a todos! "A luta está só começando..."
Ass: Lara Filosofia Uerj

Unknown disse...

Mesmo sendo vestibulando 2009 sei dos problemas da instituição abandonada pelo Estado onde os estudantes precisam de lutar para um ensino melhor e uma infraestrutura mais adequada...Parabéns à todos

No lugar de vcs faria o mesmo!


Abraço Giselle

Edson disse...

Laruskinha, seria um prazer.
Basta me dizer de que forma minha ajuda se faria necessária. Ficarei feliz em contribuir com essa luta.
Ano que vem estarei cursando direito, e quero uma faculdade que me proporcione, no mínimo, uma biblioteca de qualidade.

Abraços.

Unknown disse...

Edson,
Como eu havia dito o apoio de todos é necessario. Ajudar a divulgar nossa luta é um bom começo...temos que mobilizar as pessoas e tentar mostrar que nossa luta não individual, ela deve abarcar toda sociedade. Participe e leve companheiros para as assembléias que estão rolando na UERJ, será a melhor forma de vocÊ entender como esta sendo organizado nosso movimento e contribuir para a continuação de nossas vitórias.
Fico muito feliz de você ter se motivado pela luta mesmo não sendo estudante da faculdade, continue assim e nos ajude "a luta está só começando..." então precisamos que o movimento continue plural e unido.
Obs: Todos estão convidados para participar do movimento.
Um Grande Abraço
Lalinha

Edson disse...

Ótimo! Posso entrar em contato com vocês diretamente no campi do Maracanã, certo?
Estou divulgando desde já no meu blog.
Abraços.

 
© 2008 *By Templates para Você*