Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Atos de terça e quinta-feira dão frutos - Audiência Pública marcada!!!

Na terça-feira, conforme havia sido publicado neste blog, o movimento da Uerj realizou ato na Assembléia Legislativa. Lá, representantes dos três segmentos apresentaram documento aos deputados, solicitando audiência pública da Comissão de Educação para tratar da crise vivida pela universidade.

De Uerj - Reitoria Ocupada

(fotos retiradas de http://www.sintuperj.org.br)
De Uerj - Reitoria Ocupada

Depois disso, assim que começou a sessão do dia, os uerjianos entraram nas galerias da Alerj e colocaram suas faixas de protesto. Alguns deputados fizeram declarações de apoio, disponibilizando seus mandatos para ajudar a superar a crise. Além dos apoios, o presidente da Comissão de Educação da Alerj, Comte Bittercourt, anunciou a Audiência Pública da comissão para tratar sobre a Uerj no dia 29 deste mês. A Audiência Pública é fruto da pressão direta das entidades, apesar do descaso da Reitoria, que não só não participou deste processo, como também tem atrapalhado as movimentações da comunidade sempre que pode.

De Uerj - Reitoria Ocupada

Já na quinta, no ato "Uerj em luto", a comunidade acadêmica denunciou a situação de descaso e agregou trabalhadores e estudantes em frente à entrada principal. Lá estiveram também os deputados estaduais Alessandro Molon e Marcelo Freixo, ambos da comissão de educação e da comissão de direitos humanos. Em contato com os deputados, as entidades conseguiram articular que a audiência pública da comissão de educação aconteça na própria Uerj, para garantir que a imprensa e que o poder legislativo discutam a universidade inseridos na realidade concreta da Uerj.

Além disso, a Comissão de Direitos Humanos também vai acompanhar a situação da universidade em função dos últimos acontecimentos.

Avante!

0 comentários:

 
© 2008 *By Templates para Você*