Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Professores continuam em greve

Os professores da Uerj, em greve desde o dia 15, decidiram hoje pela manutenção da greve, por entenderem que é o unico meio de forçar a negociação com o Governo do Estado, que só recebeu a comunidade da Uerj após a ocupação da reitoria e o início da greve.

Noticia retirada do site da ASDUERJ (www.asduerj.org.br):

A greve continua, Cabral a culpa é sua

Numa assembléia extensa, realizada em um auditório completamente lotado, os docentes da Uerj decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A decisão, tomada por grande maioria, foi observada por contraste visual.

O fórum deliberou também pela defesa da convocação imediata das reuniões do Conselho Universitário e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.


Deliberações da Assembléia Docente 24 de setembro de 2008:

Manutenção da greve;Ampliação do comando de greve;

Confecção de faixa divulgando o movimento de greve;

Posicionamento favorável à convocação imediata dos conselhos;

Incorporação ao ato do Muspe (02/10);

Chamar o Grupo Tortura Nunca Mais para acompanhar as denúncias de desrespeito aos Direitos Humanos no tratamento dado pela reitoria aos estudantes na ocupação (consultar o DCE);

Participar da assembléia comunitária, com indicativo para o dia 26/09, às 10h;

Realizar assembléia no dia 01/10, às 16h;

Realizar “bicicleta” em Copacabana.

1 comentários:

Carolina Pessôa disse...

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2008/09/25/0402336AD4911326.jhtm?impasse-prolonga-greve-de-funcionarios-da-uerj-0402336AD4911326

Gnt, saiu esta notícia sobre a greve. Vale a pena conferir, foi uma das que considerei melhor até agora. Mostra bem o problema dos estudantes, mas não é tendenciosa, dá espaço para o outro lado. Bem jornalística, informativa, gostei.

 
© 2008 *By Templates para Você*