Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Duas Uerj's - parte IV - "Para pensar no Banheiro..."

Este é o banheiro particular da vice-reitora...

(Clique na imagem para ampliar)


...humilde, com secador de mão automático com ar quente...

(Clique na imagem para ampliar)


...e um livro, o único livro, que lê enquanto lá está:

(Clique na imagem para ampliar)


Já os estudantes não podem ter momentos como o da Vice-Reitora

(Clique na imagem para ampliar)


(Clique na imagem para ampliar)


Mas, em compensação, não precisam se preocupar em secar as mãos...

(Clique na imagem para ampliar)


Queremos avançar nas negociações. Consideramos absurdo vivermos em uma universidade onde há tamanha disparidade entre o tratamento que a Reitoria dá a si própria e o tratamento dispensado aos estudantes e trabalhadores. Relembrando: toda essa estrutura da Reitoria que estamos divulgando neste blog foi erguida em menos de um ano, visto que o incêndio do ano passado não deixou pedra sobre pedra neste lugar. Queremos a mesma disposição e rapidez para a construção do Bandejão e atendimento das demandas dos estudantes.

Nossas reivindicações são direitos! Não estamos pedindo favores. A administração pública precisa ser transparente e razoável. A Universidade Pública precisa garantir o pleno acesso e a permanência dos estudantes. Queremos bolsas mais dignas, respeito aos bolsistas, bandejão, reformas, ônibus inter-campi, alojamento, creche universitária, os 6%... Enfim, queremos uma Uerj para todos!

0 comentários:

 
© 2008 *By Templates para Você*