Este é o novo blog UERJ Ocupada, o blog que nasceu como o veículo oficial de comunicação da ocupação da reitoria da UERJ, em setembro de 2008, continuou como o principal meio de comunicação dos estudantes da nossa Universidade e que volta agora, em 2009, renovado para um ano de muita luta e, sobretudo, de ocupação do espaço da Universidade para a construção da UERJ que queremos.

Venha fazer parte deste movimento você também! Fique sabendo por aqui o que está acontecendo, se informe, mas sobretudo PARTICIPE, pois este blog é um espaço feito para ser ocupado pelos estudantes da UERJ.

Envie fotos, criticas, denuncias, sugestões, historias, artigos, desenhos, charges etc. para o e-mailocupacaouerj@gmail.com teremos prazer em publicar o que nos for enviado!

sábado, 27 de setembro de 2008

Blog da luta estudantil na Uenf

Acampamento dos estudantes da Uenf cria blog. O endereço é:

http://www.acampamentouenf.blogspot.com/

Visitem! Nossas lutas são as mesmas!

7 comentários:

rafael calsaverini disse...

Bando de desocupados...

Unknown disse...

tantas renvindicações...algumas simplesmente impossíveis...heróis da resistência? Não! Somente uma cambada de gente que não tem mais o que fazer da vida! Vão arranjar uma roupa pra lavar. Deixem o povo trabalhar...creche em universidade? Nem nos EUA tem!!! kkkk

Unknown disse...

hilário é ver os cabeças deste "movimento" estudantil fazendo refeições em restaurantes e pizzarias e o resto da cambada comendo biscoito, pedindo comida e recolhendo dinheiro na assembléia....ai por que vocês não invadem Brasília e ficam lá até o Lula resolver todos os problemas do Brasil? Ocupem os Batalhões da Policia Militar até eles ganharem novos equipamentos e aumento de salário....ocupem os hospitais públicos para que médicos e enfermeiros recebam melhores salários...ocupem a casa de vocês e perguntem por que são do jeito que são...traumatizados!

Raphael disse...

Hilário, engraçado é ver os reacionários acomodados falando merda... :)

Jessica Santos disse...

Que isso gente! Q povo desinformado!!!! Claro que existem creches universitárias! A sa UFF foi feita depois de mta luta e hj ajuda mtas mães a se manter na univeriidade!

Yuri Amaral disse...

o histórico fala muito:

Em 2006, depois de 5 meses de greve e muita luta, a UENF consegue se livrar de um corte orçamentário previsto de mais de 50%. Vc acha que rosinha voltou atrás porque mudou de idéia? ou porque se sentiu pressionada?

Em 2007 Sergio cabral é recebido com manifestação quando foi inaugurar o centro de covenções da UENF (predio que já está em reforma com menos de 1 ano de construído, e Oscar niemayer não foi na inauguração por terem alterado o projeto dele -reduziram o tamanho do prédio e a qualidade do acabamento, mas o preço foi o mesmo), uma semana depois da manifestação foi divulgado que seria liberado a verba de 5 milhões de reais para construção do bandejão. Será que sairia nesse tempo se cabral não fosse pressionado pelo movimento estudantil?

Assim que as coisas funcioanam. mas se preferir ser reacionário: deita e espera o rolo compressor passar por cima! è muito fácil assistir a rede globo e ler a veja sentado num confortável sofá e ficar reclamando da situação do país.

"Só se percebem as correntes que te prendem quando se está em movimento!"

fotos do ato da uenf na br: www.dendrito.blogspot.com

Unknown disse...

Realmente na UENF é um bando de desocupados.

Em realidade não estamos ocupados, mas sim acampados.


Brincadeiras a parte, quanto vocês que nem nos conhecem recebem para serem tão grosseiros?

Renata, Rafael... Em algum momento já foram à uenf? Conhecem o movimento estudantil? Conhecem nossos problemas e nossas lutas?

O que motiva vocês a falarem tantas asneiras? Não posso acreditar que seja só burrice e alienação...

Fica o convite para sermos pessoas construtivas!

Não sei se sabem mas nosso mundo e em especial nosso país e a américa latina vão muito mal. O que (ou seria quanto?) vocês estão ganhando com esse pessimismo e esse ranso de negatividade?

Estudantes Unidos! UERJ e UENF! Pela universidade pública! Não à privatização do neo-liberalismo do governo Lula/FMI.

Não ao sucateamento! Verbas Já! Assistência Já! Bandejão Já!

Saudações a todas e todos!

 
© 2008 *By Templates para Você*